sexta-feira, 26 de abril de 2013

NOVA DATA: João Ananias apresenta PEC da Posse dos prefeitos

O deputado federal João Ananias (PCdoB)  apresentou na última terça-feira, 23,  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a data da posse dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores para o dia 1º de novembro do ano das respectivas eleições. Atualmente, os eleitos tomam posse  no início do ano seguinte ao processo eleitoral.
 
João Ananias destaca que  o intervalo de tempo existente entre o resultado das eleições e a posse dos detentores de cargos nos Poderes Executivo e Legislativo nos Municípios,  vem-se mostrando muito grande. “Como a posse só ocorre no início do ano seguinte ao das eleições, essas unidades da Federação permanecem aproximadamente três meses sem a supervisão daqueles que foram eleitos democraticamente, o que vem acarretando o desmonte das finanças desses entes, além de angustia e instabilidade para a população”.

Assessoria do Deputado João Ananias

2 comentários:

  1. Bom. Antes as eleições eram no dia 15 de novembro e anteciparam para outubro com a justificativa de dar tempo para quem sai arrumar a casa.
    Se o problema é o espaço de tempo, porque não retornar as eleições para 15 de novembro.

    ResponderExcluir
  2. Excelente esta PEC, pois acaba com o desvio do dinheiro da Prefeitura que estes Prefeito ladrões fazem.Parabéns

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...