(Diário do Nordeste) - Envolto em polêmicas desde sua inauguração em janeiro deste ano, o Hospital Regional Norte de Sobral irá receber R$ 35,7 milhões de recursos do Fundo Nacional de Saúde, do Governo Federal. O repasse foi oficializado em portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9). A verba será repassada em 12 parcelas para o Fundo Estadual de Saúde, que fará o repasse para a unidade hospitalar. Os recursos poderão ser aplicados na manutenção dos serviços, incluindo internações e atendimento ambulatorial.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), antes da aprovação do repasse, o assunto foi discutido e pactuado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formado por representantes do Estado do Ceará e de municípios. Em nota, o secretário de Atenção à Saúde (SAS), Helvécio Magalhães, disse que o recurso "vai favorecer a melhoria do atendimento humanizado prestado à população nessa importante unidade hospitalar de Sobral”.
O Hospital Regional Norte de Sobral é considerada pelo MS a maior unidade de saúde do interior da Região Nordeste, com 57,8 mil metros quadrados de área construída, 382 leitos e capacidade para realizar até 1,3 mil internações por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário