(Globo Esporte) - A 13ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza determinou na última sexta-feira (20) que o Campeonato Cearense 2014 está suspenso. A determinação atende a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Com isso, a tabela do Estadual precisa, segundo a Justiça do Trabalho, ser refeita para que a competição tenha início. A decisão é de caráter liminar, ou seja, é válida até haja o julgamento do pedido do MPT.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho, as datas dos Estadual deste ano e de 2014 não atendem 'as Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro e o Regulamento Geral de Competições', segundo os quais deve haver um intervalo mínimo entre as partidas de 66 horas. O descumprimento da liminar prevê multa diária. O valor não foi divulgado.
Ainda segundo o MPT, a FCF, responsável pelas tabelas, 'refuta-se a observar as sobreditas normas no âmbito do campeonato cearense de futebol - inclusive a contragosto dos clubes participantes'. A nova tabela precisará ser reelaborada em consonância com as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recomenda a ação civil pública.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Federação Cearense de Futebol declarou ao GloboEsporte.com/ce na manhã deste sábado (21) não ter sido notificada ainda a respeito da decisão da 13ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza e que só vai se pronunciar sobre caso tão logo seja. A decisão estabelece prazo de 48 horas a partir da notificação para que a FCF e os clubes se manifestem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário