sexta-feira, 15 de agosto de 2014

COLIGAÇÃO DE EUNÍCIO DÁ ENTRADA EM 75 REPRESENTAÇÕES CONTRA CAMILO E CID

A coligação do candidato Eunício Oliveira (PMDB) deu entrada, até agora, em 75 representações no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) contra seu concorrente direto na disputa pelo Governo do Estado, Camilo Santana (PT). As ações se estendem aos companheiros de chapa do petista e ao próprio governador Cid Gomes (PROS).
As ações, apresentadas ao Juizado Auxiliar da Propaganda Eleitoral do TRE-CE, aguardam serem julgadas. A coligação do peemedebista acusa o grupo ligado ao Governo de praticar condutas vedadas a agentes públicos durante a campanha, incluindo propaganda institucional e concessão de liminares.
Além de Camilo, Izolda e Mauro Filho (candidatos a vice e senador, respectivamente), as representações citam nomes ligados diretamente ao governador Cid Gomes, entre eles: seu irmão, Ciro Gomes, secretário de saúde do Estado, Bismark Maia (Turismo), Ferrúcio Feitosa (Secretaria Especial da Copa), Paulo Mamede (Cultura) e a coordenadora de imprensa do Governo, Christiane Sales, entre outros.

Procurada pelo O POVO, Christiane Sales informa que já foi notificada pelo TRE: “Nós estamos preparando a defesa, e nada foi feito fora da lei. As acusações são de matérias publicadas no site do Governo, e que foge a conotação política”, defende a assessora. Os outros citados nas acusações devem ser notificados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...