quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PRESIDENTE DILMA DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

A presidente Dilma Rousseff (PT) lançou uma nota oficial em que prestou seu lamento pela morte de Eduardo Campos (PSB), seu adversário nas eleições, mas que também foi seu colega de trabalho durante o governo do ex-presidente Lula.

Além de relembrar a trajetória política e pessoal do pernambucano, Dilma anunciou o decreto de luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos

Leia o documento na íntegra.

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

NOTA OFICIAL
O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.

Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.

Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.

Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.

Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.

Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...