quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORAÚJO RUMO AO SELO UNICEF 2013/2016


A Prefeitura de Moraújo, através da Secretarias do Trabalho e Ação Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e Conselho Tutelar, realizaram na terça-feira, 12, o 1° Fórum Comunitário Moraújo Rumo Ao Selo Unicef, 2013-2016.
A ação teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas. 
O fórum foi a primeira etapa para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, o passo seguinte será a criação do plano municipal da criança e do adolescente.
O Selo Unicef foi uma iniciativa criada para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. 
O Unicef monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito do seu estado.
Os avanços de cada município são comparados ao desempenho da média de seu grupo. Aqueles que alcançam os melhores resultados são certificados com o Selo Unicef Município Aprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...