segunda-feira, 30 de março de 2015

PEC DO DIPLOMA DO JORNALISTA SERÁ VOTADO DIA 7 DE ABRIL

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou data para a votação da PEC do Diploma (386/09), que restabelece a exigência da formação superior para o exercício do jornalismo. Após mobilização da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e dos sindicatos da classe nessa quarta-feira, 25, o parlamentar teria anunciado ao deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor da proposta na Casa, que o assunto será discutido em 7 de abril, dia em que é comemorado o Dia do Jornalista.

Segundo as entidades que organizaram o ato, a aprovação da PEC já conta com o apoio das bancadas de partidos como PMDB, PSOL e PPS. A vice-presidente da Fenaj, Maria José Braga, defendeu a regulamentação da profissão, alegando que a atividade exige qualificação. “O jornalismo é garantidor da liberdade de expressão coletiva. É por meio dos jornalistas que a sociedade pode ter acesso à diversidade e pluralidade de opiniões”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...