sábado, 4 de abril de 2015

PSOL E FUTURO DO PARTIDO NO PAÍS

     A falta de controle sobre a atuação dos filiados, as contradições protagonizadas por lideranças da legenda e os riscos provocados por divergências internas têm feito o PSOL refletir sobre o futuro do partido. Os representantes da agremiação no Ceará admitem a preocupação e revelam o medo constante que a sigla tem de repetir, segundo eles, os mesmos erros cometidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
     O PSOL tem estudado a possibilidade de expulsar dos quadros do partido o deputado federal carioca Cabo Daciolo sob a justificativa de que o parlamentar estaria ferindo as teses programáticas da agremiação em sua atuação na Câmara dos Deputados. O parlamentar já foi suspenso após decisão da direção nacional e ele não está mais autorizado a se posicionar como voz da agremiação.
    O caso tem provocado intensos debates entre os representantes da legenda e levou a sigla a rediscutir os desafios para impedir que a ainda pequena agremiação sofra dos mesmos vícios enfrentados por partidos maiores.

    O distanciamento das bandeiras levantadas pelo parlamentar carioca com as teses defendidas pelo PSOL desde a sua fundação motivou o partido a rever os critérios para a entrada de novos representantes, com a intenção de evitar que lideranças do partido transformem a legenda num espaço repleto de contradições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...