terça-feira, 14 de abril de 2015

VEREADOR GILMAR BASTOS USA A TRIBUNA DA CÂMARA DE SOBRAL



     O vereador do Pros de Sobral, Gilmar Bastos, ocupou mais uma vez a tribuna do Plenário 5 de julho, na sessão desta segunda-feira, 13, e reclamou a respeito da situação em que se encontra a imprensa da cidade, que está perdendo o direito de liberdade. Gilmar também se expressou sobre dois outros assuntos. O primeiro foi sobre a ocupação irregular de terrenos por parte de grandes empresas, que estão invadindo áreas, até então consideradas como setores que deveriam ser preservados por se tratar de áreas verdes. E num segundo momento reclamou da falta de compromisso do governo do Estado com a CNH popular implantado de gestão do então governador Cid Gomes, que agora está sem continuidade por falta de pagamento com as autoescolas conveniadas.

     Mas o assunto que gerou mais gerou discussão foi o relacionado a imprensa. Cada vereador recebe como Verba de Desempenho Parlamentar (VDP), para divulgação de seu trabalho. Na semana passada, duas emissoras onde se concentra o maior número de repórteres que faz cobertura da Casa do Povo, foi impedida de veicular nos programas que participam os discursos e entrevistas.  “Vejo com muita tristeza a situação constrangedores dos meus colegas de profissão. O sindicato tem que se posicionar a esse respeito”, disse o vereador-radialista Gegê Romão.

     O vereador Fredim do Jaibaras, também repudiou a decisão da direção das emissoras Tupinambá e Regional, e promete na sessão desta terça-feira, esquentar a ‘briga’, entre vereadores e radialistas. Fredim espera uma posição enérgica por parte da Mesa Diretora para contornar a situação. Em defesa da Câmara, Zezão explicou que a Câmara não tem contrato com nenhum profissional de imprensa nem tampouco com qualquer emissora de rádio. “Se algum vereador estiver insatisfeito, que suspenda o repasse da VDP”, disse Zezão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...