terça-feira, 14 de abril de 2015

VEREADOR GILMAR BASTOS USA A TRIBUNA DA CÂMARA DE SOBRAL



     O vereador do Pros de Sobral, Gilmar Bastos, ocupou mais uma vez a tribuna do Plenário 5 de julho, na sessão desta segunda-feira, 13, e reclamou a respeito da situação em que se encontra a imprensa da cidade, que está perdendo o direito de liberdade. Gilmar também se expressou sobre dois outros assuntos. O primeiro foi sobre a ocupação irregular de terrenos por parte de grandes empresas, que estão invadindo áreas, até então consideradas como setores que deveriam ser preservados por se tratar de áreas verdes. E num segundo momento reclamou da falta de compromisso do governo do Estado com a CNH popular implantado de gestão do então governador Cid Gomes, que agora está sem continuidade por falta de pagamento com as autoescolas conveniadas.

     Mas o assunto que gerou mais gerou discussão foi o relacionado a imprensa. Cada vereador recebe como Verba de Desempenho Parlamentar (VDP), para divulgação de seu trabalho. Na semana passada, duas emissoras onde se concentra o maior número de repórteres que faz cobertura da Casa do Povo, foi impedida de veicular nos programas que participam os discursos e entrevistas.  “Vejo com muita tristeza a situação constrangedores dos meus colegas de profissão. O sindicato tem que se posicionar a esse respeito”, disse o vereador-radialista Gegê Romão.

     O vereador Fredim do Jaibaras, também repudiou a decisão da direção das emissoras Tupinambá e Regional, e promete na sessão desta terça-feira, esquentar a ‘briga’, entre vereadores e radialistas. Fredim espera uma posição enérgica por parte da Mesa Diretora para contornar a situação. Em defesa da Câmara, Zezão explicou que a Câmara não tem contrato com nenhum profissional de imprensa nem tampouco com qualquer emissora de rádio. “Se algum vereador estiver insatisfeito, que suspenda o repasse da VDP”, disse Zezão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...