segunda-feira, 13 de abril de 2015

NOVAS INSTALAÇÕES DA EMBRAPA SERÃO INAUGURADAS DIA 17


A Embrapa Caprinos e Ovinos realiza, no dia 17, às 10 horas, na sua sede em Sobral (CE), solenidade para inauguração oficial de laboratórios do Núcleo de Bioeficiência para Produção Animal na Caatinga e no Semiárido e das instalações do Núcleo de Treinamento e Capacitação (Nutec). Os novos laboratórios permitirão o avanço em pesquisas sobre temas como o melhoramento genético de plantas forrageiras para o semiárido, assessoramento para produtores rurais sobre alimentação de caprinos e ovinos, eficiência alimentar dos rebanhos e recuperação de solos degradados. Já o Nutec é um espaço destinado à capacitação de estudantes e técnicos sobre práticas de manejo de rebanhos e convivência com o semiárido.

Na solenidade, também serão apresentadas três tecnologias voltadas para facilitar o acesso a práticas que garantam melhor qualidade para a produção de carne e leite. São eles: o Kit Embrapa de Controle de Verminose, o Kit Embrapa de Ordenha Manual para Caprinos Leiteiros e o Kit Embrapa para Seleção de Cordeiros para Terminação. Todos eles reúnem ferramentas de baixo custo para garantir vantagens como o controle sanitário da produção e o acesso a mercados mais amplos e, ainda em 2015, chegarão a técnicos e produtores rurais por meio dos programas Rota do Cordeiro e Brasil Sem Miséria. Ainda no dia 17, será assinado convênio da Embrapa com o Governo do Estado do Ceará para programas de transferência de tecnologias em arranjos produtivos no estado.

“Com a nova estrutura, as ações de transferência das tecnologias e os novos convênios, a Embrapa Caprinos e Ovinos terá consolidado um processo de renovação, com o objetivo de ampliar a capacidade de resposta aos desafios do espaço rural brasileiro”, avalia o pesquisador Evandro Holanda, chefe-geral da Unidade. Nos últimos seis anos, foram investidos R$ 22,7 milhões em obras e equipamentos para aperfeiçoar a capacidade de análise laboratorial, de acordo com demandas do setor produtivo, e dar melhores condições de trabalho aos empregados.

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...