quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO FAZ REFERÊNCIAS AOS MUNICÍPIOS QUE GANHARAM O PRÊMIO ESCOLA NOTA 10



O deputado federal, Leônidas Cristino, sempre ligado com o que está acontecendo no Estado do Ceará, usou a sua rede social facebook, para falar dos municípios e gestores que investiram na educação e as escolas municipais acabaram ganhando o Prêmio Escola Nota 10.

Confira o que Leônidas escreveu no facebook

“A prioridade na educação não é para ser figura de retórica. O Brasil precisa adotar esta política pública como prática e compromisso com metas claras, compartilhadas com a comunidade escolar. O setor exige um esforço continuado para perseguir os objetivos traçados e produzir resultados palpáveis.
A maior obra que um prefeito pode deixar para a cidade é uma educação de qualidade. Digo isso porque dei prioridade a este setor quando fui prefeito de Sobral, ainda hoje líder nos indicadores de educação no país, com influência direta sobre outros municípios do Ceará. É um trabalho de 18 anos iniciado pelo gestor que me antecedeu, Cid Gomes e continuado por Veveu Arruda, que me sucedeu.
Vejo com satisfação o bom desempenho dos ganhadores do Prêmio Escola Nota Dez, conferido às escolas públicas do ensino fundamental que obtiveram os melhores resultados de alfabetização no 2º ano e do 5º ano no Ceará. Um dos critérios da premiação, já conquistado por escolas de Sobral em anos anteriores, é que a vencedora em um ano, no ano seguinte fica fora da competição.
Na liderança do ranking este ano estão duas escolas de Reriutaba, vencedoras nas duas categorias. A escola Zacarias Cordeiro de Paula é primeiro lugar na categoria Alfabetização no 2º ano e a escola Deputado Manuel Rodrigues é primeiro lugar na categoria 5º ano (Português e Matemática).
No 5º ano do ensino fundamental, a escola Maria Soares Frota, de Massapê, conquistou o terceiro lugar. O segundo lugar ficou com a Escola Francisco Pedro Barbosa, de Pedra Branca. Na categoria Albabetização, o prêmio pelo segundo lugar foi dado à escola José Mariano de Melo, de Ipueiras; e o terceiro lugar à escola Jorge Furtado Leite, de Novo Oriente.
Em número de escolas premiadas, Massapê lidera com 15 escolas; seguido por Quixeramobim, com 14 , Reriutaba com 12, e Coreaú foi premiado com 07 Escolas Nota Dez, crescimento impressionante para um município que se encontrava nas últimas colocações no ranking do estado.
Premiações como esta confirmam o rumo certo ou servem para ajustar o foco. Mostram boa gestão e modelos a serem copiados. Os vencedores têm o reconhecimento pela conquista e os meus parabéns”.

Leônidas Cristino

Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...