quinta-feira, 19 de maio de 2016

Em outubro de 2015: TAC Motors vai gerar 1.500 empregos no próximo ano em Sobral



Depois de um grande período de negociação, a montadora chinesa Zotye anunciou a compra da fábrica de jipe TAC Motors, localizada em Sobral. O investimento foi de R$190 milhões na unidade cearense, com expectativa de serem gerados 1.500 novos empregos.
A Zotye ensaia sua entrada no Brasil há algum tempo e a já anunciou que venderia o carro mais barato do país, mas acabou adiando a estreia no país para 2016. Agora diz que, com a fábrica da TAC no Ceará, investirá na ampliação da linha do jipe Stark, único produto da marca nacional. A ideia é lançar uma versão flex do modelo além de uma picape derivada, ambos com tração 4x4.
 As primeiras concessionárias da Zotye serão abertas em fevereiro do ano que vem em Brasília e Belo Horizonte. O SUV T200 Hunter deve ser o primeiro modelo a ser lançado no Brasil e pode vir a ser finalizado no Ceará – antes a Zotye pretendia construir uma fábrica no Espírito Santo, projeto que não foi citado no comunicado da empresa.

Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...