sexta-feira, 10 de junho de 2016

Deputado Leônidas avalia a situação do Impeachment da presidente Dilma

O deputado federal Leônidas Cristino (PDT) avaliou, em pronunciamento na Câmara, que o pedido de prisão de quatro líderes do PMDB foi “uma demonstração clara de que esse não tinha condições de assumir o governo”. O pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), tem como alvos os senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, o ex-senador José Sarney e o presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha.
“Antes de qualquer manifestação de conteúdo partidário e ideológico, este é um momento singular da maior gravidade e extremamente preocupante”, observou Leônidas Cristino. De acordo com o deputado, a realidade destes fatos comprova o que já se anunciava na configuração de forças formada na calada da noite pelos articuladores do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Mas o tempo é o melhor professor. As lições da história chegam com rapidez proporcional à falta de legitimidade ou de visão por parte do grupelho que se apoderou do governo federal”, acrescentou Leônidas Cristino. “Agora está demonstrado o fato de que o açodamento no processo que levou ao afastamento da presidente eleita somente conduziria o País ao acirramento das crises política e econômica, sem perspectiva de solução”, disse ele.
Para Leônidas, cresceu a chance de, na votação do julgamento do mérito do pedido de impeachment, o Senado derrotar essa tese.
Conforme Leônidas Cristino, a presidente Dilma Rousseff, com a legitimidade do seu mandato popular, certamente, também, saberá aproveitar essa chance. “A experiência do afastamento imposto exige o reconhecimento sincero e honesto dos erros cometidos pelo governo. A correção desses erros deverá produzir, necessariamente, resultados objetivos na administração e sobretudo na conclamação à união das forças da democracia, único remédio para a superação da crise política e a cicatrização das feridas abertas por esse período de exceção”, disse.
 
  com informações, Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...