quarta-feira, 15 de junho de 2016

Eunício quer impor derrota na casa dos irmãos Cid e Ciro



O presidente da Executiva Regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, traça planos sobre as eleições municipais e tem, como um dos seus maiores desafios, derrotar, na própria casa, os irmãos Ferreira Gomes. A casa é Sobral, cidade com mais de 131 mil eleitores, comandada pelos aliados de Cid e Ciro Gomes há 20 anos.
Eunício trabalha forte para ampliar coligações e, com o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), conquistar a Prefeitura de Sobral. A vitória, nos planos desenhados pelo peemedebista, não é apenas numérica, mas, principalmente, simbólica. Eunício quer impor a derrota aos seus maiores inimigos políticos, mas sabe que, para avançar nessa caminhada, precisa unir o PMDB e o PSDB que, atualmente, tem a pré-candidatura do Dr. Guimarães.
Desafetos políticos desde as eleições de 2014, Eunício e Cid, com o irmão Ciro, trocam farpas com frequência. Um dos principais cenários do embate é Sobral, onde os irmãos Ferreira Gomes quer ampliar, por mais quatro anos, o ciclo de poder político local.
Eunício encontrou um aliado – o deputado federal Moses Rodrigues, o adversário que precisava para enfrentar o grupo liderado pelo ex-governador Cid Gomes. Moses enfrentará, pelo quadro pré-eleitoral atual, o irmão de Cid, Ivo Gomes. Os aliados de Eunício Oliveira o veem com disposição e muita ansiedade para derrotar os inimigos políticos em Sobral ao ponto de sacrificar alianças em outros municípios para priorizar a eleição no berço político dos irmãos Ferreira Gomes. O acirramento de 2016 é uma prévia das eleições de 2018, quando Eunício entrará na briga pelo Governo do Estado.

Com informações do Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...