segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CCDS de Sobral participa de Seminário dos Conselhos Comunitários

Sobral esteve sendo representada na cidade de Fortaleza, durante o Seminário dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), no último final de semana que na abertura contou com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela na mesa de abertura. Na ocasião, os mais de 600 participantes, da Capital, Região Metropolitana e Interior, fortaleceram as ações do Pacto por um Ceará Pacífico.Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) é uma instituição formada pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro e tem o objetivo de participar ativamente da solução dos problemas de segurança do bairro, apoiando e auxiliando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante os debates o presidente do CCDS - Centro de Sobral, parabenizou o governador Camilo Santana, por trazer de volta o encontro dos  CCDS e destacou que autoridades do estados principalmente os comandantes dos batalhões e os delegados das delegacias do interior do Estado devem se aproximar dos CCDS. Foi reconhecido também a parceria com a Guarda Civil Municipal na pessoa do Major Erlânio Matoso e da Defesa Civil na ocasião na pessoa do tenente do BM M. Costa.

Atualmente, existem mais de 200 CCDS com atuação em todo o Ceará. As ramificações abrangem distritos, vilas e povoados de todos os recantos do litoral, serra e sertão, com a participação efetiva e direta de mais de 3.000 voluntários vinculados à proposta, e um universo muito mais amplo de apoiadores e beneficiados das ações desenvolvidas.

O governador Camilo Santana entende que só dialogando com a população construiremos uma sociedade mais justa. “É muito importante ouvir as comunidades sobre as necessidades de cada local, conhecer a realidade dos bairros da cidade. O papel social que desempenham os conselheiros comunitários de Defesa Social reflete o compromisso mútuo entre Estado e sociedade, na busca de um Ceará Pacífico”, enfatizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...