sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Chuva meteoros no céu do Ceará

Uma chuva de meteoros chamada Perseidas poderá ser vista a olho nu na madrugada desta sexta-feira. Estima-se que entre 60 e 80 estrelas cadentes passarão pelo céu por hora durante este período, que sempre se registra nos meses de agosto. A Nasa acredita que o fenômeno deste ano seja o mais brilhante em comparação com os anteriores mais recentes e que no ápice, a queda de 200 meteoros poderá ser admirada. A Perseidas acontecerá na madrugada de hoje, 11, para amanhã, 12. O melhor horário para ver a chuva de meteoros será por volta da uma da manhã.
Em vídeo divulgado pela NASA no YouTube, a cientista Riahnnon Blaauw, afirma que para ver bem o fenômeno, deve-se passar certo tempo observando o céu antes que aconteça, para que os olhos se adaptem à luminosidade. A Nasa afirma que 45 minutos seria um tempo ideal de antecipação.
Para achar o norte, onde a chuva poderá ser vista com maior facilidade, aponte o braço esquerdo para o lado em que o Sol se põe (oeste) e o braço direito para o lado em que o Sol nasce (leste). A sua frente será o Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...