quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Diap: Pela 9ª vez, Eunício integra lista dos “Cabeças” do Congresso



A atuação do senador Eunício Oliveira (CE) a frente da liderança do PMDB e seu desempenho como parlamentar em 2016 o fez mais uma vez figurar entre os 38 senadores mais influentes do Congresso Nacional. Esta é a nona vez a qual o senador cearense integra a elite da política nacional através do estudo do Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -que faz esse tipo de levantamento a cada ano intitulado “Cabeças do Congresso”.

São 100 parlamentares (38 senadores e 62 deputados) que segundo a publicação, conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades como “a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. É o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, detalha o estudo.

No papel de líder, Eunício tem orientado a maior bancada no Senado. Ao coordenar o grupo de 19 senadores, o peemedebista tem exercido papel fundamental na negociação e votação de matérias importantes para o atual governo, como tem colaborado na qualificação dos debates de temas polêmicos como o ajuste fiscal, dívidas dos estados e limitação da internet banda larga.

Para o senador, o reconhecimento através da publicação ao mesmo tempo em que o enche de orgulho, o faz pensar na responsabilidade e comprometimento de trabalhar ainda mais pelo Brasil e principalmente pelo Ceará. “Ficamos muito felizes com a publicação, mas sabemos que a responsabilidade se multiplica a cada ano. Principalmente quando o cenário se torna mais difícil como o que estamos enfrentando agora com essa crise econômica. Que tenhamos equilíbrio e a participação popular, fundamentais, para dar sequência a esse trabalho”, disse.

Esta é a 23ª Edição do “Cabeças do Congresso” e o conteúdo na íntegra pode ser acessado pelo link:http://www.diap.org.br/images/stories/cabecas_2016.pdf
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CicloSesc: maior passeio ciclístico do Ceará está com inscrições abertas para sua 27ª edição em Sobral

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a 27ª edição do maior passeio ciclístico...