quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ubajara tem biblioteca compartilhada feita com uma geladeira reutilizada



Um objeto tem chamado à atenção das pessoas que passam na praça do relógio de Ubajara. Trata-se de uma biblioteca compartilhada feita com uma geladeira reutilizada. O projeto batizado de ‘Geloteca do Raimundo’ foi inaugurado nessa quarta-feira (25).
A proposta foi idealizada pelo Ubajarense Nicollas José. Segundo ele, o objetivo do projeto é incentivar a leitura mesmo durante a rotina do dia-a-dia.
“Eu me espelhei no projeto plantando o bem, que já tinham colocado bibliotecas compartilhadas em Fortaleza. Quero deixar disponível para as pessoas as obras dos intelectuais e escritores de Ubajara”, disse Nicollas.
O jovem ainda explica que a escolha do nome ‘Geloteca do Raimundo’ é uma homenagem ao Ubajarense Raimundo Magalhães Júnior, que foi um jornalista, poeta, biógrafo, historiador, teatrólogo e ocupante da cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras.
A geladeira e o acervo inicial foram doados pelo Vice-Prefeito Adécio Muniz. De acordo com Nicollas, a geladeira funcionará todos os dias. As pessoas vão até a Geloteca do Raimundo, pegam um livro e deixam outro. Dentro da biblioteca, existem dois livros fixos. O primeiro é sobre os 50 anos de Ubajara e o segundo é sobre o estado do Ceará.  
Nicollas disse que a Geladeira com os livros compartilhados implantada em Ubajara é um projeto piloto e que em breve pretende colocar em prática a iniciativa em outras cidades da Serra da Ibiapaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...