segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ciro Gomes cobra investigação severa sobre a morte de Teori Zavascki



Presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes engrossou o coro entoado no país e internacionalmente por uma investigação sobre as causas que levaram à queda do avião que matou o ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
A morte de Teori Zavascki, pela importância estratégica do ministro do Supremo Tribunal Federal no andamento da Operação Lava a Jato, tem provocado várias hipóteses de conspiração.
Desde o anúncio do acidente, jornalistas e personalidades tem cobrado uma rigorosa apuração. O ex-ministro Ciro Gomes somou-se aos que questionam as causas ainda não explicadas do acidente.
Em sua pagina no Facebook, Ciro cobrou: "É uma exigência de todos os brasileiros que cultivam a decência que esta infeliz morte seja investigada de forma severa, crível e célere".  
O comentário foi feito acompanhado do compartilhamento do artigo da colunista do Brasil 247, Tereza Cruvinel em que a jornalista destacava que o substituto de Teori poderá ser indicado por Michel Temer, um dos políticos delatados pelos executivos denunciados pela Odebrecht. "Seu desaparecimento afetará o curso e os desdobramentos da Lava Jato, e não apenas quanto ao tempo de análise e homologação da delação da Odebrecht. Seu substituto como relator da Lava Jato no Supremo será o ministro que será indicado por Michel Temer", dizia a colunista em seu artigo.
As investigações sobre as causas do acidente com o avião em que estava o ministro Teori Zavascki estão sendo conduzidas pela Polícia Federal e acompanhada pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...