segunda-feira, 1 de maio de 2017

Médico diz que sofreu ameaças dentro da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Médicos e enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de Sobral sofreram, nesse sábado (29), agressões verbais e físicas ao atenderem três pessoas na emergência. Elas deram entrada com ferimentos provocados por balas. Os familiares e amigos das vítimas, que acompanhavam o procedimento, exaltaram-se e houve tumultuo. A Polícia só chegou ao local depois que a confusão esta instaurada.
Um médico gravou depoimento de como aconteceu o incidente. “Um dos vagabundos tentou dar um chute no meu peito, eu desviei, revidei e acertei ele. Depois disso, mais de 10 pessoas [que estavam acompanhando as vítimas] vieram para cima de mim, para me bater”. Ele, para se proteger,  ficou rodando uma haste de soro no ar, afastando a turba. O médico ainda sofreu ameaça de morte.


NOTA DA DIREÇÃO DA SANTA CASA 

A ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL vem, por meio da presente, esclarecer fatos relacionados a notícias vinculadas em mídias locais que dizem respeito à uma situação de violência e agressão aos médicos emergencistas do Hospital, na tarde deste sábado, 29 de  abril.

Esclarecemos que, na tarde deste sábado, 29 de abril, o Serviço de Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral acolheu pacientes vítimas de lesões à arma de fogo e que entre estes, um deles foi a óbito. Por um certo momento, devido a um descontrole emocional por parte dos acompanhantes da vítima, haja vista a dor da perda de um ente próximo, houve um princípio de exasperação causado pelo estresse do momento. Na oportunidade, informamos à população sobralense e da zona Norte que os nossos profissionais médicos e de enfermagem não sofreram nenhum tipo de agressão ou violência física e que os pacientes já passaram por procedimentos no centro cirúrgico e estão se recuperando.
Ressaltamos, também, o compromisso da Santa Casa de Sobral em prestar o melhor atendimento a todos que procuram o Hospital, embora muitas vezes por conta de uma situação específica ocorra algum transtorno. Comunicamos, ainda, que os tiros disparados por policiais, presentes à Santa Casa, foram realizados com bala de festim com o propósito de dispersar um numeroso grupo de pessoas que se aglomerava defronte ao portão principal da emergência. Destacamos, que este incidente não prejudicou o funcionamento da assistência da Emergência do Hospital e repudiamos todas as notícias e alegações que faltem com a verdade dos fatos. Por fim, lamentamos a situação vigente instalada  em todo País de um quadro temeroso de insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...