sábado, 30 de setembro de 2017

Assembleia Legislativa sedia debate "Escola sem Partido" nesta segunda



Contrários ao que consideram "doutrinação ideológica" nas salas de aula brasileira, representantes do Movimento Direita Ceará, coordenados pelo empresário Heitor Freire, promovem nesta segunda-feira (02/10), às 9 horas, na Assembleia Legislativa, debate com o tema "Escola sem Partido". O evento contará com a participação do deputado federal do Rio de Janeiro Eduardo Bolsonaro (PSC).

O Programa Escola sem Partido é uma proposta de lei que torna obrigatória a afixação em cada sala de aula do ensino fundamental e médio de cartaz com seis premissas que devem orientar os professores quanto a abordagens religiosas, ideológicas e sociológicas. Tais enunciados são respaldados pela Constituição Federal.

"A liberdade de consciência e de crença e a liberdade de aprender dos alunos está resguarda no artigo 5º, parágrafos VI e VIII; e artigo 206, parágrafo II, da Constituição Federal", destaca Heitor Freire. Segundo ele, o objetivo principal do programa é informar e conscientizar os estudantes sobre princípio constitucional da neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado, de acordo com a Lei.  "Nossa luta é para que os estudantes exerçam a defesa desses direitos", observa.

O evento conta com o apoio da presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Dra Silvana (PMDB), que também deverá participar do debate. Os vereadores de Fortaleza Jorge Pinheiro e Priscila Costa; de Baturité Vagné Nascimento e de Camocim Erasmo Gomes também confirmaram presença a palestra.

SERVIÇO

Palestra "Escola sem Partido"
Quando: 2 de outubro
Horário: 9 às 12 horas
Onde: Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...