quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ministro do Supremo quer ouvir Cid Gomes, Balhman e PGR sobre propina da J&F


A Procuradoria Geral da República, o deputado federal Antonio Balhmann e o ex-governador Cid Gomes, terão que se manifestar sobre a remessa da delação premiada da J&F que cita os dois para a primeira instância da Justiça. A determinação é do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, e foi enviada à Procuradoria nesta quarta-feira (13).
A pedido da Procuradoria Geral da República, Fachin mandou, no mês passado, a delação para a Justiça Federal do Ceará analisar os fatos de 2010. Mas o juiz consultou novamente o ministro porque um dos fatos ocorreu em 2014 e poderia ser continuidade do primeiro e, na ocasião, Balhmann já era deputado federal.
Para Fachin, apesar de a contrapartida visada pela J&F consistir em pagamento de débitos do governo, “infere-se possível relevância da conduta atribuída ao parlamentar na dinâmica dos fatos delituosos, mormente quando os pagamentos somente teriam sido levados a efeito após a intercessão do congressista”.
Por isso, ele pediu que a Procuradoria Geral da República e os dois citados nas delações se manifestem sobre se o caso deve correr no Supremo ou na primeira instância da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...