terça-feira, 18 de junho de 2019

Apresentações Projeto Poetas da Cena pela Ecoa acontecem nesta semana


 O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) convida todas e todos para participarem da Mostra “Poetas da Cena”, resultado dos laboratórios criativos do projeto “Poetas da Cena”, lançado em fevereiro de 2019.
O Projeto Poetas da Cena: Centro de Formação, Criação e Pesquisa nas Artes da Cena teve o propósito de oferecer formação artística e técnica em artes da cena, contribuindo para o processo de criação, pesquisa e difusão artística, gestão de grupos e desenvolvimento sociocultural de Sobral, através da oferta de ações formativas consistentes e contínuas, com uma metodologia que valoriza espaços de troca e aprendizagem prática.

Acreditando na formação de artistas locais enquanto processo evolutivo e continuado, o Poetas da Cena, ofereceu três cursos de formação técnica nas áreas de Poéticas do Som, Poéticas da Luz e Poéticas da Cenografia.

Os três eixos contemplaram funções da sonoplastia, equipamentos, operação e processos criativos no campo, função da luz, equipamentos, operação e processos criativos em luz, noções de cenografia e figurino, funções, criações, planejamentos, execução, equipamentos, operação e processos criativos em visualidades da cena. Todos os cursos foram inter-cruzados com os laboratórios criativos em Dança e Teatro, gerando produtos colaborativos para cada trabalho.  
Programação
Dia 20 - Ensaio aberto - Teatro
17h - Margem esquerda, próximo ao Museu Madi

Dia 21- Apresentação Final - Teatro -
Casa Criativa Toca na Matraca apresenta “Das Dores 38”
17h - Margem Esquerda, próximo ao Museu Madi

Dia 22 - Apresentação - Final Dança - grupo Street Dance apresenta “Através do Espelho”
20h - Teatro São João

Coordenação de Comunicação Instituto ecoa
Eveline S. Diniz - 88 98152. 8101

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...