terça-feira, 18 de junho de 2019

UNINTA faz doação para reconstrução da Igreja do céu, em Viçosa


A semana começa com uma boa notícia para os moradores de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba. Nesta segunda-feira (17), o Centro Universitário Inta (UNINTA), exercendo a função de empresa com responsabilidade social, realizou a doação de R$ 10 mil para a reconstrução da Igreja do Céu, patrimônio histórico do Estado.
“A responsabilidade de uma instituição de ensino com a produção do conhecimento não pode ser dissociada da responsabilidade com a memória, com a cultura e com a cidadania. A Igreja do Céu é um patrimônio da região norte do Ceará e resgatar suas condições originais é compromisso de todos que respeitam a nossa história”, colocou o Magnífico Reitor do Centro Universitário Inta, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior.
Em março deste ano, a torre da igreja desabou durante uma forte chuva, danificando parte da estrutura interna e externa da edificação. O projeto de restauração foi orçado em R$ 300 mil.
Sobre a Igreja do Céu
Inaugurada em 14 de agosto de 1938, a Igreja Nossa Senhora das Vitórias, conhecida hoje como Igreja do Céu, é uma capela localizada no ponto mais alto da cidade de Viçosa, no Ceará. Fundada pelo Monsenhor José Carneiro da Cunha, atualmente é tida como patrimônio histórico e o principal ponto turístico do município.
Para doações
A Diocese de Tianguá iniciou uma campanha para arrecadar fundos para recuperar a estrutura da Igreja. Os interessados podem ajudar através de doações financeiras.

Banco do Brasil
Agência: 1157-6
Conta corrente: 37818-6
DIOCESE DE TIANGUÁ - IGREJA DO CÉU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...