terça-feira, 4 de junho de 2019

Senado aprova urgência para projeto de lei do Tasso Jereissati sobre saneamento

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou nesta segunda-feira, 3, um projeto de lei para tratar da questão do saneamento básico no País. O plenário do Senado aprovou urgência para a proposta, que será analisada pela comissão de Infraestrutura e, se aprovada, será enviada para o plenário da Casa.
O senador foi o relator de uma medida provisória sobre o mesmo tema, mas ela acabou não sendo votada nem pela Câmara nem pelo Senado e sua validade acabou nesta segunda-feira. Por isso, um acordo foi construído para que o tema voltasse a tramitar por projeto de lei.
A proposta de Jereissati é defendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que argumenta sobre a abertura do setor a empresas privadas. Porém, o deputado disse nesta segunda mais cedo que a Casa também colocará em votação um projeto sobre o mesmo tema.
"Quem votar primeiro, o outro depois é a casa revisora. Nesse tema do saneamento a gente não pode ter vaidade. Não interessa quem é a casa revisora. O que interessa é a gente avançar em um tema que envergonha a todos nós", disse Maia.


Com informações, Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...