quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Encontro Regional do Projeto “Municipaliza" vai acontecer na cidade de São Benedito

A cidade de São Benedito, na Região da Ibiapaba, sediará, na próxima sexta-feira (11/10), mais uma edição do Encontro Regional do Projeto “Municipaliza: uma campanha em defesa da saúde e da cidadania do Ceará”, na Câmara Municipal (Praça 25 de novembro, Centro). A programação começa às 8h e vai até às 13h, com a participação de 28 municípios convidados. São eles: Alcântaras, Amontada, Cariré, Carnaubal, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipú, Irauçuba, Itapipoca, Massapê, Meruoca, Miraíma, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Sobral, Tianguá, Ubajara e Varjota.
Além disso, na quinta-feira (10/10), às 14 horas, acontece uma reunião técnica do Municipaliza em Sobral, no Paço Municipal (Rua Viriato de Medeiros, 1250, Centro – Sala de Reunião no 5º andar). Esse evento contará com a participação de representantes de entes municipais para discutir as particularidades do trânsito em Sobral.
Conforme o coordenador do CAOCidadania, promotor de Justiça Hugo Porto, os encontros têm como objetivo divulgar o Municipaliza, a fim de que cada município tome conhecimento e cumpra a lei. “A integração ao Sistema Nacional de Trânsito não é uma opção, é um dever. Estamos indo às oficinas, junto com os parceiros para trocar conhecimentos e apresentar a informação completa à sociedade, não só aos gestores”, ressalta.
A iniciativa é do Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Centro do Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP) e do Núcleo das Promotorias da Cidadania. O projeto já passou por Fortaleza; Camocim, na Região Norte; Crateús, no Sertão dos Inhamuns; Quixeramobim, no Sertão Central; Cascavel; Limoeiro do Norte, na Região do Jaguaribe, e deve visitar mais duas cidades cearenses até o fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...