sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Justiça agiliza trâmite processual e entrega 52 termos de adoção nesta sexta-feira

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da 3ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, entregará nesta sexta-feira (11/10), mais 52 novos mandados de inscrição de sentença de adoção. Com o documento em mãos, os pais podem se dirigir ao cartório e efetuar novo registro de nascimento. Ao todo, somente este ano, já foram proferidas 102 sentenças procedentes em processos de adoção.
Com a nova Gestão do Tribunal, Fórum Clóvis Beviláqua e Coordenação das Varas da Infância e Juventude foram adotadas medidas para acelerar as ações referentes à adoção, como implementações de novas rotinas de trabalho, inclusão do novo índice de Gratificação por Alcance de Metas (GAM), incluindo número de relatórios elaborados, bem como o empenho dos servidores da 3ª Vara da Infância e Juventude, especializada em adoção.
Além disso, o TJCE firmou parceria, em junho deste ano, com a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado para dar maior rapidez aos procedimentos de adoção. Por meio do convênio, a Prefeitura cedeu 10 profissionais e o Estado, nove. Todos passaram por capacitação para realizar o trabalho. A equipe é formada por psicólogos e assistentes sociais que estão atuando nos setores de adoção do Fórum Clóvis Beviláqua.
A solenidade ocorrerá no 1º Salão do Júri, no Fórum Clóvis Beviláqua, a partir das 9hs. À frente da solenidade estarão as juízas da 3ª Vara da Infância e Juventude, Alda Maria Holanda Leite e Mabel Viana Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...