terça-feira, 8 de outubro de 2019

Sobral apresenta redução de 41% na taxa de homicídio, segundo a Polícia Militar

O Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral se reuniu pela 19ª vez para avaliar e discutir questões sobre a segurança pública do município. Na ocasião, o comandante da Uniseg Sobral, tenente Marcos Paulo, apresentou a redução de 41% na taxa de homicídio no período de janeiro a setembro. Os dados são comparados com o mesmo período de 2018.
Outros índices também foram expostos, como a redução nos roubos a pessoas (39,2%) e roubos de veículos (58,8%) no mês de setembro deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. Ainda segundo os dados coletados de janeiro a setembro de 2019, a Polícia Militar retirou 105 armas de fogo de circulação.
Entre as novidades do novo encontro, foi anunciado também a implantação de grupos táticos da PM nos distritos do município. “Nós percebemos uma necessidade da população que reside nos distritos de Sobral: mais segurança. Observando isso, criamos dois grupos táticos rurais, para intensificar a policiamento nos distritos”, informou o tenente Marcos Paulo. “Um grupo tático vai saturar todos os dias, durante 24 horas, a região de Taperuaba, Aracatiaçu, Patos e Caracará. O outro grupo vai intensificar as abordagens, o policiamento, para garantir mais segurança em outro grupo de distritos, que engloba Jordão, Jaibaras, Bonfim, Setor I e II, Rafael Arruda, São José do Torto e outros”, explicou.
Para a promotora Juliana Cronemberger, os encontros do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral estão trazendo bons resultados. “O maior fruto que a gente já teve desses dois anos do Comitê é a possibilidade de interação entre as instituições. É um espaço onde elas conseguem dialogar, entender um pouco as dificuldades do trabalho dos outros, e com isso a gente têm construído algumas pontes e interlocuções entre as instituições que já desburocratizaram muita coisa e acabaram dando uma visão mais geral sobre o fenômeno violência”, disse.
Participaram da reunião representantes das Polícias, Ministério Púbico, Defensoria Pública e Poder Executivo.

Assessoria da PMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...