terça-feira, 28 de maio de 2013

CRÍTICA: Vereadora chama a Câmara de "Secretaria do Veveu Arruda"



As últimas atitudes adotada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral, levaram a vereadora do PV Fransquinha do Torto a classificar aquela Casa Legislativa, como "mais uma secretaria do Prefeito Veveu". O que deixou a vereadora indignada foi a colocação de um projeto, que não estava na pauta,  de autoria do Executivo, para contrair empréstimo para a compra de uma nova fábrica de asfalto para o Município. Ao pedir vista no projeto, Itamar Ribeiro, presidente da CM, teria dado um tempo de cinco minutos para a vereadora analisar o projeto, o que acabou sendo ignorando pela parlamentar. Como não teve tempo para avaliar o projeto, a vereadora criticou a dotação orçamentária, e disse que o município tem muito dinheiro em caixa e não precisa contrair empréstimo para a compra de um novo equipamento. 

O projeto foi aprovado pela maioria, com apenas dois votos contrários (Fredim e Fransquinha). Na saída o vereadora demonstrava insatisfação pela decisão. "cada um eleitor de Sobral deveria vir assistir às sessões para conhecer de perto e como funciona. Aqui dentro existe é um monte de vereador 'calango', que só faz o que o prefeito Veveu quer", disse a vereadora.

A dotação orçamentárai está avaliada em paroximadamente R$ 2, 3 milhões, e deverá com a compra de uma nova fábrica, aposentar a antiga fábrica que funciona na subida da serra do Jordão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...