terça-feira, 25 de junho de 2013

Aonde há fumaça há fogo




Os vereadores Hermenegildo Souza Neto e Carlos do Calisto, não ficaram nada satisfeitos com a decisão da Mesa Diretora em anunciar que haverá redução nos gastos com diárias e participação em congressos. Hermenegildo, disse que antes de tornar público, o presidente Itamar Ribeiro deveria convocar todos os edis para decidir o que é bom e o que ruim para os vereadores. Para Carlos do Calisto, se é para cortar, que corte tudo que os vereadores têm direito. “Eu não sou contra os cortes, mas que a decisão atinja todos os setores desta casa”, disse Calisto.

A decisão anunciada pela Mesa Diretora reduz, em cerca de 50% as diárias dos vereadores, e autoriza em até três vezes as participações anuais em congressos. Outra decisão adotada pela Mesa Diretora, foi a suspensão da locação de 19 carros de passeios para os vereadores. 

Apesar do protesto da forma explícitas pelos vereadores mencionados e rejeição de outros vereadores, o projeto não deverá ser desaprovado, por conta de uma cláusula que ainda não havia sido avaliada a de que os bilhetes de passagens deverá ser paga, como uma despesa extra, ou seja, não será incluída nas diárias. 

Caso essa modificação ao texto original seja aceite, já tem gente se preparando para participar de congressos nas regiões sul e suldeste, ponte via aérea. O vereador Paulo Vasconcelos, pediu vista ao projeto de Resolução que será encaminhado às comissões.


2 comentários:

  1. Assim fica dificil os nobres vereadores recuperar recuperar os investimentos da campanha eleitoral com a compra de votos.

    ResponderExcluir
  2. Eles estão dividindo o dinheiro dos congressos?

    ResponderExcluir

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...