quinta-feira, 11 de julho de 2013

PINGUE PONGUE : Criança é jogada de hospital para hospital mais uma vez em Sobral



O jornalista Marcos Mesquita - apresentador do telejornal da NordesTV, escreveu a seguinte redação no seu Facebook - "Cheguei há pouco da Unidade Mista de Saúde (noite de quarta-feira, 10). Estava acompanhando a dona Mazé e seu filho de 4 meses de idade. A família veio do distrito do Bonfim. A criança chora de dor provocada por uma hérnia. Da unidade mista ela foi encaminhada para o Hospital Regional Norte, que ainda não tem atendimento pediátrico. Do HRN, ela foi mandada de volta para a unidade mista. De lá, a mãe foi encaminhada para a Santa Casa, onde não tinha pediatra de plantão e, mais uma vez o atendimento foi negado a criança. Mandaram a mãe de volta para a unidade mista mais uma vez. E o bebê chorando. Sentindo dores. E a mãe, coitada... Indignada. 

Finalmente, internaram a criança na unidade mista, aquele mesmo local onde falta dipirona. Ela ficará aguardando a chegada de uma pediatra, o que deve acontecer pela manhã. As auxiliares de enfermagem me relataram o medo de que a hérnia do bebê estrangule durante a madrugada, pois a unidade, segundo elas, não dispõe de estrutura para tratar o caso e, quem tem, no caso, a Santa Casa, não realizou o internamento da criança. Vamos rezar por essa família! Para que termine tudo bem. Mas não deixemos de cobrar uma atitude dos nossos representantes, porque de nada adianta hospitais sem médicos e medicamentos. São como corpos sem alma. Saúde tem que ser prioridade. Boa noite a todos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...