segunda-feira, 8 de julho de 2013

CIDADE: Sobral promove a sua III Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Sobral (SME), por meio das suas coordenações de ensino e comissão organizadora, promoverá a  III Conferência Municipal de Educação, que terá como tema central, “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. 

Para a solenidade de abertura além da presença do prefeito  Veveu Arruda (PT) está sendo aguardada a Secretária de Educação do Estado Professora Izolda Cela, secretários municipais, vereadores e autoridades sobralenses convidadas.

O Evento será realizado dia 11 de julho 2013, no auditório da Escola Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes, situada a Avenida John Sanford, ao lado do Instituto Médico Legal de Sobral, no bairro Cohab 3, em Sobral, das 8h às 17h e pretende reunir todos profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.

A Conferência tem com o objetivo avaliar, discutir e propor novas metas e ações para a melhoria da qualidade do ensino público, garantindo a participação de todo o segmento da educação e da sociedade nas discussões que irão definir os rumos da política educação.

Durante o evento serão realizadas palestras sobre os seguintes Painéis Temáticos: Eixo I - O Plano Nacional e o Sistema Nacional de Educação, Organização e Regulação. Eixo II – Educação e Diversidade – Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos. Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável – Cultura, Ciências, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente. Eixo IV – Qualidade da Educação, Democratização de Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem. Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social. Eixo VI - Valorização dos Profissionais da Educação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. Eixo VII – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Ainda serão eleitos no encontro, os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro de 2013. A partir do encontro estadual sairão os delegados para a Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, no período de 17 a 21 de fevereiro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...