sexta-feira, 12 de julho de 2013

MEDICAMENTOS: PRF apreende mercadorias em Itapajé

Policiais Rodoviários Federais da BR 222, apreenderam na noite de quinta-feira, 11, um veículo Fiat  Uno, placas HYU 8095, que transitava pela rodovia Federal transportando medicamentos de venda controlada. O veículo foi interceptado, no KM 124, no município de Itapajé. Entre os medicamentos foram encontrados; Pramil, Ciallis, Diazepam, antibióticos  antinflamatórios, entre outros.

O veículo com placas de Itapajé, era conduzido por um homem de 35 anos, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O motorista (identidade não revelada), declarou que havia feito a aquisição dos medicamentos em Fortaleza e que seria vendido em municípios da região.

De acordo com a PRF, os medicamentos não estavam autorizados para ser transportados o que resultaram na apreensão.

DELITO É UM CRIME CONTRA SAÚDE PÚBLICA PREVISTA PELA - Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 (CPB). Art. 273 - Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais: (Alterado pela L-009.677-1998). Pena - reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...