quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Metrô de Sobral ainda sem data para iniciar atividades

(Jessyca Rodrigues)Com um ano e dois meses de atraso, o Metrô de Sobral não tem data certa para iniciar a circulação experimental. A expectativa da direção da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) é de que ainda este mês seja concluída a parte de obras físicas. Ainda estão ocorrendo nesse mês desapropriações e implantação dos trilhos do ramal que liga o bairro de Grendene à Cohab 3. Parte da demora se deve ao fato de que donos de imóveis, onde funcionavam pontos comerciais, pediram um aumento de prazo para a mudança, solicitação essa atendida.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Tecnologia do Metrofor, Edilson Aragão, o trecho corresponde a, no máximo, 2% do total dos 5,7 quilômetros do ramal citado. Vinte e oito imóveis serão derrubados para dar passagem à ligação da nova linha do metrô com a linha fixa. Desse total, cinco foram levados à decisão judicial, que deferiu parecer a favor do Metrofor.

Depois das demolições, será realizado o ajuste para a implementação da operação assistida. Durante seis meses os usuários vão ter a oportunidade de conhecer o equipamento gratuitamente, das 8 às 12 horas. Segundo Aragão, esta fase é necessária para, dentre outras ações, verificar o funcionamento dos equipamentos na prática.

Mesmo com o atraso, o diretor garante que o meio de transporte não ficará desatualizado por, pelo menos, mais 20 anos. "O metrô foi planejado para as necessidades da cidade levando em consideração o crescimento das próximas duas décadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...