sexta-feira, 13 de junho de 2014

SAÚDE: Conferência discute Saúde do Trabalhador


O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) realiza a 4a Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (4a CESTT), que tem como objetivo propor diretrizes para a implantação de uma política nacional de saúde do trabalhador.

Com o tema central "Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado", o evento teve início na tarde desta segunda-feira (09) na capital Fortaleza, reuniu cerca de 400 delegados que permanecerão reunidos até o próximo dia (11) de junho para deliberar propostas para a Conferência nacional e escolher delegados para a etapa nacional.

Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, que fez uso da tribuna livre da conferência, “Nesse momento democrático e participativo das conferências não podemos deixar ser apenas mais um evento. Nossas entidades classistas terão que assumir essa pauta na mobilização antes e depois das conferências, para avançar ainda mais na construção efetiva da politica de atenção a saúde do trabalhador e trabalhadora”. Defendeu o presidente.

Entre a representação de Sobral, na conferência os sindicalistas do Sindsems,Célio Brito (Presidente), Erivelton Teixeira (Sec. Geral) e Mário Sérgio (Jurídico), que também é membro da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) do Conselho Municipal de Saúde de Sobral.O envolvimento das organizações populares nos processos de conferências consolida a participação popular da sociedade civil nas discussões sobre o SUS.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems - por Ocleciano Marçal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...