domingo, 5 de outubro de 2014

SOBRAL TERÁ UM NOVO POLO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

O Grupo Oscar Rodrigues Junior (GORJ), formado por dezenas de empresas capitaneadas pelas Faculdades INTA, apresentará uma série de novidades em 2015. Os novos empreendimentos, nas áreas de Saúde, Segurança e Educação, criarão inicialmente mais de 500 novas oportunidades de emprego. Atualmente, apenas no segmento de construção civil a GORJ emprega mais de 400 profissionais, além de cerca de 600 nas Faculdades INTA.

EDUCAÇÃO
Faculdade Alencarina
Este ano, o GORJ adquiriu as instalações da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), situada nas imediações do Centro de Convenções Inácio Parente. A nova faculdade do Grupo, formado ainda pelo INTA (Sobral-CE), FAEPI (Teresina-PI) e FID (Parnaíba-PI), oferecerá à população da região Norte cursos de qualidade com preços acessíveis.
Com estrutura moderna, a FAL oferece os Cursos de Serviço Social e Administração de Empresas. O arrojado plano de expansão prevê a oferta, a curto e médio prazo, de mais de 15 Graduações e Pós-graduações.

Novas Instalações
O ano de 2015 trará mais uma novidade: estão em construção, na estrada do Jordão, as novas instalações das Faculdades INTA. Com 23 hectares, a nova área abrigará inicialmente os cursos da área da Engenharia do INTA, que em breve solicitará ao Ministério da Educação (MEC) mudança de status para Centro Universitário. Além disso, outros 126 hectares estão reservados para a implantação de novas estruturas para a Faculdade Alencarina.

“Depois da verdadeira revolução ocorrida no bairro Dom Expedito Lopes com a instalação das Faculdades INTA, chegou a vez de uma nova região, estrada para o distrito de Jordão, desenvolver-se através da Educação Superior”, antecipa o Diretor-geral, Dr. Oscar Rodrigues Junior. As obras estão em andamento e, seguindo o ritmo atual, Sobral em breve terá um novo polo universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...