sábado, 11 de outubro de 2014

"CHEGOU A HORA DA VERDADE", AVISA EUNÍCIO

O candidato da coligação "Ceará de Todos" ao Governo, Eunício 15, reuniu-se, na noite de quinta-feira, 9, com lideranças políticas e militantes de todas as regiões do Estado. Cerca de cinco mil pessoas lotaram a Tenda da Democracia do Comitê Central em Fortaleza nessa que foi a primeira edição do movimento "Vamos Juntos Ceará" no segundo turno eleitoral.

Eunício conclamou os militantes a colorir novamente as ruas do Ceará de verde, conseguirem mais um voto e a ficarem vigilantes para impedir o que aconteceu no primeiro turno, quando o Ceará foi o Estado brasileiro com mais casos de crimes eleitorais no dia do pleito.

Eunício 15 pediu a seus aliados e eleitores para não terem medo nem cederem às pressões da candidatura governista. E para que a população avalie bem os dois candidatos. 

"Chegou a hora da verdade. Chegou a hora do cara a cara. Vamos ver quem tem as mãos limpas. Vamos ver quem é gestor e quem é impostor. Vamos saber quem é quem. Eu não tenho chefe. O lado de lá tem um preposto que vai obedecer ordem. O lado de cá tem administradores experientes", comparou.

O fato de 52% do eleitorado cearense ter votado em candidatos de oposição ao atual Governo foi lembrado por Eunício 15 como um sinal claro de que a população defende a mudança, e não a continuidade de uma administração onde uma pessoa é assassinada a cada duas horas.

"Imaginaram que iam tomar as eleições na compra descarada de voto. Ameaçaram as pessoas, montaram festa, contrataram banda. Mas não venceram. Eu tinha 16 anos e ia pras ruas combater a ditadura. Hoje, na democracia, quem insulta os estudantes é a ditadura de uma família (os Ferreira Gomes). Mas essa arrogância vai receber o troco nas urnas de novo. A nossa candidatura é a candidatura dos cearenses livres e libertários."

Roberto Pessoa, candidato a vice-governador, destacou que os cearenses mostraram nas urnas o desejo por mudança principalmente nas áreas da segurança, saúde, educação e convivência com a seca. Ele destacou que Eunício é um homem vitorioso na família, nos negócios e na política. “Eunício tem tudo nas mãos para dar um salto de qualidade no Governo, como Tasso deu na década de 80.”

Capitão Wagner (PR), eleito este ano o deputado estadual mais votado da história do Ceará, convocou todos a fazerem de Eunício o próximo governador. “O povo quer projetos, planejamento e um Estado mais seguro. Dia 26 vamos celebrar a vitória e em 2015 teremos um Ceará melhor”, ressaltou.

O cantor Wesley Safadão também participou do encontro. O artista explicou que fez questão de afirmar seu voto porque é cearense e acredita em Eunício, destacando que está mais motivado em defender o candidato do 15 neste segundo turno. “Estamos juntos nessa caminhada. Contem com a minha força e a minha disposição.”

Deputado federal eleito pelo PR, Cabo Sabino lembrou que é só o povo querer para mudar o Ceará. Na opinião dele, o Estado necessita de um governador que olhe para as pessoas, sente e dialogue. “Quem escolhe é o povo. Temos a consciência que o melhor para o Ceará é Eunício.”

Para o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), neste segundo turno é importante continuar levantando a bandeira de um Ceará mais justo e mais humano, onde as pessoas são valorizadas e não apenas as grandes obras.

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) avaliou ser esse o momento de união em defesa da eleição de Eunício ao Governo do Estado, entendendo que a reação de todos é de luta, trabalho e entusiasmo. “Temos no coração a esperança de fazermos um novo Ceará e o povo quer Eunício governador.”

O evento uniu representantes de várias regiões do Estado, através de municípios como Sobral, Mombaça, Juazeiro do Norte, Alto Santo, Milhã, Solonópole, Chorozinho, Pindoretama, Pereiro, Pacajus, Pacoti, Itarema, Maranguape e Mauriti.

O "Vamos Juntos" é um movimento da coligação "Ceará de Todos" para colher da sociedade civil sugestões ao Plano de Governo de Eunício. Vários segmentos já foram ouvidos pelo candidato e membros da coordenação de campanha do peemedebista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...