quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PROJETO DE LEI APRESENTADO NA CÂMARA PREVÊ FIM DO PRAZO DE VALIDADE DOS CRÉDITOS PRÉ-PAGOS NOS SERVIÇOS DE TELEFONIA MÓVEL

Um Projeto de Lei que prevê fim do prazo de validade dos créditos pré-pagos nos serviços de telefonia móvel começou a tramitar na Câmara dos Deputados nesta semana. A proposta é de autoria do deputado federal Moses Rodrigues. 
“Existe uma imposição de validade aos créditos adquiridos na modalidade pré-paga. Esta imposição gera perdas vultosas aos usuários, que veem seus escassos recursos serem indevidamente drenados pelas operadoras após a expiração dos prazos de validade desses créditos. Enxergamos que a Anatel atua de maneira conivente com esta prática prejudicial ao consumidor”, finalizou Moses Rodrigues, autor do projeto. 
Entre os direitos do consumidor que a proposta buscar resguardar está também o atendimento presencial dos clientes pelas empresas de telefonia, uma vez que propõe a instalação de escritórios nas capitais dos estados e municípios com mais de 200 mil habitantes, nas suas áreas de atuação. O texto ainda prevê que as operadoras de serviços de telecomunicações deverão ofertar o acesso à informação, bem como o atendimento disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.  
Segundo o parlamentar cearense, o Projeto de Lei foi baseado em Resoluções da Anatel. “O Regulamento do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), aprovado pela Resolução 426, de 2005, da Anatel, estabelece ao usuário o direito de receber atendimento pessoal que lhe permita efetuar interação relativa a prestação do serviço, o que não acontece. Desta forma, é preciso corrigir essas disfunções com uma Lei, que tem maior força”, destacou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...