quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Caravana “AZUL’ é recebida com festa pela comunidade do Pau D’arco.



POLÍTICA. O líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, continua suas andanças pelo Município. Desta vez, o convite veio dos moradores da localidade de Pau D’arco, zona rural de Sobral. Mais de cem pessoas estavam aguardando a chegada do representante do PSDB de Sobral. Na pauta do encontro, discutir política para o futuro das famílias da localidade. 
Seu Raimundo, morador do Pau D’arco, reclamou da falta de água no local. Segundo ele, há duas semanas não chega água nas torneiras das casas, o que tem gerado problemas para os moradores: “Nós aqui temos é sofrido com essa falta de água. Tem um carro pipa que passa aqui na pista, mas não para aqui no Pau D’arco. A gente fica se humilhando aos que podem nos ajudar, mas a ajuda nunca vem de políticos. Nem prefeito, nem vereadores fazem nada por nós. Decidimos ouvir o Dr. Guimarães e conhecer as propostas dele. O povo gostou, e quer ver mudanças por aqui. Estamos felizes com a vinda do amigo Dr. Guimarães”, falou o agricultor Raimundo. 
O encontro foi organizado pelo conselheiro tutelar e professor Wagner Albuquerque. Ele disse conhecer bem o sofrimento das famílias dessa região: “Eu passo aqui todo dia. Na verdade, eu moro aqui bem perto, e sei o quanto essas pessoas vêm sofrendo com vários problemas. Este ano, por ser um ano de eleições, com certeza os políticos virão nos visitar e vão nos prometer mundos e fundos. Só que todos nós já estamos preparados para recebe-los”, disse o professor Wagner Cavalcante. 
Dr. Guimarães ouviu atentamente a diversas pessoas, e se comoveu com a situação, segundo ele, caótica, em que vivem essas famílias: “É muito desprezo sofrido por estas pessoas. Falta água até para beber. Quem tem condições, que é a minoria, consegue comprar uma água mineral. Porém, quem não tem condições, que é a grande maioria, fica à mercê da boa vontade do poder público que, na maioria das vezes, não atende às questões dessas famílias. Conversando com essas pessoas, eles falaram que falta lugar de lazer para os moradores, principalmente para os jovens; faltam certos medicamento nos posto de saúde e muitos outros problemas que eles vem enfrentando. Está na hora dessa gente dá o troco para quem, há muitos anos, vem maltratando essas famílias carentes”, disse Dr. Guimarães.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...