Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

INTA bate recorde de atendimentos

SOCIAL. A rotina dos moradores das comunidades de Aracatiaçu e Flores foi bastante diferente nos últimos dias 13 e 14 de fevereiro. Muitos acordaram cedinho para aproveitar um dos diversos serviços oferecidos gratuitamente, como foi o caso de Maria Artemísia, atendida pelos acadêmicos de fisioterapia, e da pequena Ana Clara, que levou seu cãozinho para ser consultado pelos estudantes e professores de Medicina Veterinária.
“É uma grande oportunidade para nós, que normalmente não temos acesso a serviços como tratamento odontológico, limpeza de pele, acompanhamento nutricional. Só vou para casa quando aproveitar todos os serviços”, avalia Ana Cláudia dos Santos, uma das centenas de pessoas atendidas pelo INTA na Comunidade no último final de semana.
As visitas às duas comunidades renderam um recorde de atendimentos. Segundo a coordenadora do projeto de extensão, professora Regina Aguiar, nas edições deste final de semana foram registrados mais de 600 atendimentos à população. “Acredito que este resultado aconteceu devido a credibilidade e a seriedade deste projeto”, colocou.
Dentre os serviços ofertados, os presentes foram consultados por profissionais e estudantes de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia Geral e Dermato-funcional, Farmácia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Serviço Social, odontológico, além de atendimento ginecológico, gastrológico, glicêmico e dermatológico. Houve ainda atendimento do Projeto Laços de Família, parceria desenvolvida entre as Faculdades INTA e a Defensoria Pública do Estado do Ceará.
A acadêmica Narjara Araújo, do 7º semestre de Fisioterapia, destaca a importância do projeto para sua formação: “Nós estamos oferecendo, especificamente, atendimentos na área de Dermato-funcional, que está em grande expansão, o que abre para nós um campo bastante promissor de atuação profissional. Cada vez que a gente participa das atividades do INTA na Comunidade, podemos pôr em prática nossos conhecimentos e aprender cada vez mais. É sempre um novo aprendizado”, afirma.

O Projeto “INTA na Comunidade” é desenvolvido pela Pró-Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES) das Faculdades INTA com o objetivo de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações oferecidas pela IES nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania e meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?