sábado, 23 de abril de 2016

Neste sábado é dia de gritar: "Sempre Alerta!"


Em Sobral Reinaldo Marques chefia o movimento

Neste sábado, dia 23, o mundo inteiro comemora “Dia Mundial do Escoteiro” O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. Os escoteiros tem diversos lemas, como "estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação".
Fiz parte deste movimento, no Século passado, quando ainda morava na cidade do Crato “Princesa do Cariri”. Fui escoteiro, Sênior, Chefe de Tropa e Chefe de Grupo. As atividades as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, é do dava prazer pois tinham como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

3 comentários:

  1. Se os pais soubessem da importância do escotismo na formação dos filhos teríamos diversos grupos em nossa cidade e os grupos teriam mais apoio para funcionar. Parabéns ao escotismo. Pelo Brasil, SEMPRE ALERTA.

    ResponderExcluir
  2. Se os pais soubessem da importância do escotismo na formação dos filhos teríamos diversos grupos em nossa cidade e os grupos teriam mais apoio para funcionar. Parabéns ao escotismo. Pelo Brasil, SEMPRE ALERTA.

    ResponderExcluir
  3. Sempre Alerta Amigo Wilson Gomes.
    JF Araújo.

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...