sexta-feira, 17 de março de 2017

Deputado Raimundo Gomes de Matos diz que leilão de aeroportos significa retomada a credibilidade



O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) disse, nesta quinta-feira, em pronunciamento na Câmara, que o leilão de quatro aeroportos do País (Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis) significa “a retomada da credibilidade do Brasil”. Com a transação, o governo federal vai arrecadar R$ 3,7 bilhões, o que é visto pelos aliados do Palácio do Planalto como reforço de caixa, diante da crise econômica e do sufoco nas contas públicas.


“Mais do que os recursos que virão, é a credibilidade internacional do Brasil que está de volta”, afirmou Raimundo Matos. O deputado do PSDB lembrou que durante os governos anteriores, do PT, o BNDES financiavam obras lá fora, na Venezuela e em Cuba. “Agora, os recursos estão vindo para o Brasil”, reforçou o tucano.

O grupo alemão Fraport vai assumir os aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza; Salvador ficou com a francesa Vinci e Florianópolis, com a suíça Zurich. Com ágil de 18% acima do lance inicial, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi arrematado por R$ 425 milhões.

Para o parlamentar cearense, os leilões dos aeroportos devem ser vistos dentro de um conjunto de medidas que o governo Temer está tomando, “para reduzir os impactos das irresponsabilidades dos governos do PT”. Raimundo Matos criticou, ainda, obras estruturantes prometidas pelos governos Lula e Dilma, mas não finalizadas, como a Refinaria Premium II, o Metrô de Fortaleza (Metrofor) e o projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...