segunda-feira, 13 de março de 2017

Carregador portátil vendido por ambulantes são os mais procurados



Um dos aparelhos mais procurado por quem tem celular de tecnologia avançada são os carregadores portáteis. Quem não tem grande poder aquisitivo busca este tipo de equipamento nas bancas de camelôs que se espalham pela cidade, principalmente nas ruas do centro. Mas a compra desse tipo de produto pode trazer problemas.

Além de não terem nota fiscal, o que é irregular, esses carregadores não têm qualquer garantia de segurança,  por não saber qual a sua origem, de modo geral.
Circulam pelas redes sociais informações que dizem que, se conectar o carregador no carro ou no celular, através de um chip, seria possível que outras pessoas tenham acesso às informações pessoais do proprietário.
Um risco bem mais real por causa do uso desses carregadores de celular comprados nas ruas é o de uma pequena explosão ou mesmo um incêndio. A orientação para quem não quer correr este risco é adquirir os produtos em lojas. Assim, o consumidor evita riscos e pode ter acesso à assistência técnica e garantir o recolhimento dos impostos. Claro, tudo sempre com nota fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...