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quarta-feira, 10 de maio de 2017

Decon de Sobral fiscaliza atendimento bancário e encontra irregularidades



O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na última segunda-feira (08), uma fiscalização nos principais bancos localizados na cidade de Sobral para verificar reclamações recorrentes de desrespeito ao tempo de espera em filas, ato que descumpre o Código de Defesa do Consumidor.
“O consumidor de Sobral vem sofrendo com as longas filas nos bancos e ficou constatado que, além de irregularidades na documentação necessária para o funcionamento, todos os bancos desrespeitam o tempo máximo nas filas, submetendo as pessoas a horas de espera. Constatou-se, inclusive, que pessoas são obrigadas a esperar pelo atendimento fora do estabelecimento”, aponta a promotora de Justiça Juliana Cronemberger, que também é coordenadora regional do DECON Sobral.

Dentre as irregularidades verificadas, estão: ausência de alvará de funcionamento, de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e registro sanitário; ausência de aparelho eletrônico para emissão de senhas, ausência de cartaz indicativo com o número dos órgãos de defesa do consumidor; desrespeito ao tempo máximo de espera do consumidor na fila; ausência de elevador ou rampa de acesso aos pisos superiores; ausência de cadeira para idosos e gestantes, não existência de banheiros separados (masculino e feminino).

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