domingo, 7 de maio de 2017

Para o deputado Leônidas Cristino o Congresso Nacional é um dos piores

Em Audiência Pública na Câmara Municipal da Meruoca sobre a Reforma da Previdência na sexta-feira, 5, o deputado federal Leônidas Cristino disse que o Congresso se distanciou do povo e chegou a um dos piores níveis, ao rés do chão. O parlamentar observou que precisa ter muito cuidado porque o encaminhamento das matérias para votação na Câmara não é o melhor para o país.

Um exemplo de como o Congresso não está olhando para a população foi citado pelo deputado, a reforma trabalhista, na qual votou contra, assim como o seu partido, o PDT, que expulsou o único deputado que votou a favor da matéria. O mesmo acontecerá com a votação da Reforma da Previdência, disse Leônidas Cristino, ao antecipar que vota contra o projeto do governo e o PDT vai expulsar quem votar a favor.

A Câmara Municipal da Meruoca é presidida pelo vereador Herton Alves (PT). A proposta da audiência pública é de autoria do vereador Thyago Marques (PCdoB), que convidou também a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), presente ao debate.

Leônidas Cristino disse faz parte da Comissão da Reforma Política, que irá definir novas regras para o financiamento de campanhas e o modelo eleitoral, entre outros temas. O deputado defendeu a preservação da política como instrumento que promove a melhoria da sociedade, desde que exercida pelos bons políticos, que olham o bem comum e não o interesse pessoal. “Podem pensar que o político não é bom, mas não que a política é prejudicial. Tudo se move através da política, no mundo todo”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...