segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vereador de Martinópole é investigado por compra de votos



A partir da próxima quinta-feira (22), a Justiça Eleitoral da 25ªZ (CE), define se o vereador Aníbal de Oliveira Arruda Coelho Filho (PDT), cometeu ou não crime de compra de votos nas últimas eleições.
Tramita no Fórum Eleitoral de Granja, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ajuizada pela Coligação “Juntos Queremos Mais” em face da Coligação “Martinópole pra todos”, Francisco Fontenele Júnior e Francisco Aníbal de Oliveira Arruda Coelho Filho.
Conforme consta nos autos nº 243-33.2016.6.06.0025 (ação cautelar), em trâmite na 25ª zona eleitoral, na data de 01/10/2016, o Promotor de Justiça, Dr. Antonio Edvando Elias de França, designado para atuar no município de Martinópole, como representante do Ministério Público Eleitoral, tomou conhecimento de que estava ocorrendo crime eleitoral (compra de votos) na localidade de Jaguarapi, zona rural do município de Martinópole, conduta praticada por Francisco Aníbal de Oliveira Arruda Coelho Filho, candidato a vereador, com apoio direto de seu irmão Romeu Aldiguery, Prefeito de Granja.
Pela dinâmica dos fatos, tal como narra o Ministério Público Eleitoral, Francisco Aníbal de Oliveira Arruda Coelho Filho, candidato a vereador teria prometido em troca de votos a perfuração de poços profundos na comunidade de Jaguarapi, zona rural de Martinópole, promessa concretizada no dia 01/10/2016, véspera do dia da eleição, quando chegou à obra eleitoreira (perfuração de poços profundos).
O Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito policial junto a Polícia Federal, para a apuração do aspecto criminal. (Blog Acontece).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...