domingo, 4 de março de 2018

Agricultor cadeirante de Quixadá é exemplo de superação: “enquanto estiver vivo, eu trabalho”



O sertão é cheio de figuras que se destacam pelo trabalho, que na maioria das vezes é árduo e exige dedicação. Por falar em dedicação, muito agricultores levam essa palavra bastante a sério, e dedicam suas vidas por amor ao que faz. 
O agricultor, Gerônimo Veras tem quase 80 anos e é um grande exemplo para pessoas que dedicam suas vidas ao trabalho, ele mora em Quixadá e sempre foi um homem trabalhador. Ele começou a luta na roça quando tinha apenas 9 anos de idade. 
Após sofrer um acidente, Gerônimo passou a viver em uma cadeira de rodas, mas a ausência das pernas e um braço quebrado não o impediram de fazer o que mais gosta: trabalhar na agricultura. 
Com uma enxada adaptada, ele consegue sozinho executar seu trabalho de agricultor. “Enquanto eu estiver vivo e com saúde, eu trabalho”. 
Mesmo com dificuldade de se locomover, ele se recusa a receber ajuda. E a esposa de Gerônimo Veras não esconde o orgulho do marido guerreiro que tem. “Tenho muito orgulho dele”. (Tribuna do Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...