segunda-feira, 5 de março de 2018

Eleições 2018 - Janela partidária começa nesta quarta-feira (7) com prazo de 30 dias



Nesta quarta-feira (7), começa o prazo de 30 dias para os políticos com mandatos legislativos, na Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas, trocarem de partidos, sob a proteção da lei. É o momento para poucos, com razões justificáveis, conciliarem seus interesses na busca de uma disputa à reeleição menos tortuosa.
Neste ano, a “janela”, como denominam os políticos o espaço para mudanças de filiações, apresenta um ingrediente novo: a compra e venda do passe de um atual ou provável deputado federal com os recursos públicos do Fundo da Eleição, administrado pelas direções nacionais das agremiações.
O mês da “janela” também vai além da troca de siglas por detentores de mandatos proporcionais. Políticos sem mandatos, também aproveitam esse momento se têm alguma pretensão eleitoral. É que 7 de abril é a data limite para quem queira participar da disputa deste ano estar filiado a uma agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...