quarta-feira, 7 de março de 2018

MPF denuncia Cid Gomes por crime ambiental na Serra da Meruoca

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) denunciou, nesta terça-feira, 6, o ex-governador Cid Gomes (PDT) por prática de desmatamento e construção irregular de condomínio em Área de Preservação Ambiental (APA) da Serra da Meruoca, no interior norte do Estado. Em nota, a assessoria de Cid Gomes rebate alegações.
Segundo o MPF, foram constatadas construção de empreendimento em Zona de Vida Silvestre e supressão de 1,4 hectare de vegetação nativa – intervenções que teriam resultado em alteração da paisagem e na descaracterização do relevo natural da área.
A denúncia também cita o sócio de Cid Gomes na empresa Condomínio Terra Nova e Comunicação, identificado como Antônio Disraeli Azevedo Pontes, o responsável pela obra. A construção está embargada desde junho de 2017.
Conforme nota da assessoria do ex-governador, a área "de cerca de 0,4 hectares" que é objeto da denúncia não possui "nenhuma mata nativa". O perímetro "faz parte de um terreno de 42,4 hectares que foi inteiramente antropizado para roça e pastoreio de gado por proprietários anteriores".
Ainda segundo a nota, a construção possui alvará de licença de construção emitido pela Prefeitura de Meruoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...